Charada quase foi vilão de O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Filmes

Notícia

Charada quase foi vilão de O Cavaleiro das Trevas Ressurge

No entanto, personagem foi considerado muito parecido com o Coringa de Heath Ledger

Omelete
2 min de leitura
11.04.2024, às 11H30.

Após revelar que Christopher Nolan não queria dirigir O Cavaleiro das Trevas, Jonathan Nolan, irmão do diretor e roteirista de vários de seus filmes, disse, durante sua participação no podcast Happy Sad Confused, que o Charada quase foi vilão de O Cavaleiro das Trevas Ressurge (via Variety). 

“Tivemos essas conversas”, disse Jonathan. “Bane saiu de uma conversa com David [Goyer] e Chris [Nolan]. Comecei a brincar com a ideia do Charada e o que poderia ser feito com esse personagem. Mas parecia próximo o suficiente do que tínhamos feito com Heath, e realmente precisávamos mudar de direção.

Jonathan Nolan ainda falou sobre a visão diferente que ele e o irmão quiseram dar ao gênero do terceiro filme da trilogia, afastando-o do anterior. "Uma das coisas que me entusiasmou em ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ foi que se você fizer uma espécie de gênero de crime urbano para [‘O Cavaleiro das Trevas’], o terceiro seria um filme pós-apocalíptico", disse. Você meio que pensa: Batman sempre salva o dia e a cidade sobrevive. Por que não podemos destruir Gotham e ver o que acontece depois?”

Hoje sucesso absoluto entre os fãs do homem-morcego, a trilogia de Nolan foi, além de rentável, o que permitiu ao diretor capitanear projetos como Insterestelar, A Origem e, mais recentemente, Oppenheimer, que lhe rendeu seu primeiro Oscar.

Jonathan Nolan também viu a oportunidade de seguir criando e dirigindo projetos como Westworld e a nova Fallout, para o Prime Video.

A trilogia completa O Cavaleiro das Trevas está disponível no Max.

Fallout já está disponível no Prime Video.

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.