Matilda: O Musical foi o filme de abertura da 66ª edição do Festival de Cinema de Londres e sua estreia foi calorosa: com risadas e aplausos, a plateia se mostrou receptiva às duas horas de filme - que contaram com presença do Omelete na exibição. Baseado em Matilda The Musical, que está em cartaz no Cambridge Theatre, em Londres, desde 2011, o longa-metragem mostra as aventuras de Matilda, a garota prodígio que encontra seu caminho no mundo com seus próprios métodos e super poderes.
Enquanto tudo o que deseja é ler livros de Brontë e Dostoiévski, a garota é intimidada e negligenciada por seus pais, interpretados brilhantemente por Andrea Riseborough e Stephen Graham (Line of Duty). Não é à toa que Mr. Wormwood vive cismando em chamá-la de menino, já que ele gostaria de ter tido um filho em vez de uma menina. Diferentemente do filme de sucesso Matilda, de 1996, estrelado por Mara Wilson e Danny DeVito, essa versão atual do conto clássico de Roald Dahl, de 1988, não apresenta um irmão para a protagonista.
Deixada de escanteio por quem deveria estar lhe prestando cuidados, Matilda encontra refúgio e esperança quando começa a frequentar a escola, onde acaba conhecendo a também malvada Miss Trunchbull, diretora da Crunchem Hall. Cheia de próteses e maquiagem - visual que levava cerca de 3 horas todos os dias no set de gravação para ficar pronto -, Emma Thompson está irreconhecível e hilária em seu papel como a ex-campeã olímpica de arremesso de martelo, tornando-se o maior pesadelo dos alunos.
Em contrapartida, a professora de Matilda, Miss Honey (Lashana Lynch), é quem estende a mão à jovem e reconhece seus talentos, incentivando-a a estudar e desenvolver suas habilidades geniais. Sua bondade e carisma são tamanhos que lembram muito a professora Helena da icônica novela mexicana Carrossel.
"Esta realmente foi uma boa oportunidade para eu flexionar um músculo que não tenho usado há muito tempo. Eu cantava antes de atuar, música e cantar são realmente importantes para mim. Isso me comove todas as vezes e estou grata por este Matilda ser um musical”, disse Lashana, estrela de 007 - Sem Tempo Para Morrer, na coletiva de imprensa com o elenco.
Abordando temas como o bullying, a amizade e a família, Matilda: O Musical’ conta com a direção de Matthew Warchus e música do compositor australiano Tim Minchin.
Intercalando a narrativa com números fortemente teatrais, assim como o espetáculo dos palcos, e estrelado por atores mirins de tirar o chapéu - liderados pela novata irlandesa Alisha Weir, de 13 anos -, a produção tem estreia prevista na Netflix do Brasil no dia 25 de dezembro.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.