Depois de ter a estreia adiantada no circuito, Mickey 17 enfim ganhou uma previsão para a sua primeira exibição pública. O novo filme de Bong Joon-ho, vencedor do Oscar por Parasita, terá uma sessão de gala no Festival de Berlim, que acontece em fevereiro.
Segundo a revista Variety, o filme é a primeira grande conquista de Tricia Tuttle, nova diretora artística do evento após a saída de Carlo Chatrian. O veículo também diz que Mickey 17 pode ganhar uma sessão antes do festival na Coreia do Sul, que lança o filme em seu circuito uma semana antes da estreia global.
Mickey 17 se passa em um futuro bizarro onde missões de colonização espacial possuem um tripulante "descartável" que é clonado antes de realizar as missões mais perigosas imagináveis. Quando este azarado rapaz morre, o clone assume suas responsabilidades. O número no título do longa se refere à qual versão de Mickey protagoniza a história. Em outras palavras, ele já morreu 16 vezes quando o longa começa.
Na trama, adaptada do livro (batizado de Mickey7, não 17) de Edward Ashton, um desses "descartáveis" sobrevive mesmo após ser deixado para trás e dado como morto pelos colegas de missão. Quando ele consegue retornar à nave, descobre que seu sucessor já está vivo, trabalhando... e nem um pouco disposto a deixar o seu posto.
Steven Yeun, Naomi Ackie, Toni Collette e Mark Ruffalo completam o elenco.
Mickey 17 estreia em 7 de março de 2025 nos cinemas.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.