Sean Penn chega à Ucrânia para filmar documentário sobre ataque russo

Créditos da imagem: Sean Penn na série The First: Viagem a Marte (Reprodução/Hulu)

Filmes

Notícia

Sean Penn chega à Ucrânia para filmar documentário sobre ataque russo

Gabinete presidencial afirma que ator e diretor irá "dizer a verdade" a respeito de conflito

Omelete
2 min de leitura
24.02.2022, às 18H15.
Atualizada em 24.02.2022, ÀS 18H30

Sean Penn desembarcou na capital da Ucrânia, Kiev, para documentar o conflito com a Rússia. As informações são da Newsweek.

Segundo o governo ucraniano, "Penn visitou o Gabinete do Presidente e conversou com a vice-primeira-ministra Iryna Vereshchuk, bem como jornalistas locais e membros das forças armadas ucranianas".

Penn já havia visitado o país do leste europeu em novembro de 2021 para filmar o documentário, produzido pela Vice Studios em parceria com Vice World News e Endeavor Content

"O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e dizer ao mundo a verdade sobre a invasão russa a nosso país. Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por essa demonstração de coragem e honestidade", informou o governo local.

Sean Penn também é conhecido por atuar em causas políticas e humanitárias. Em 2010, o ator criou uma organização sem fins lucrativos em resposta aos terremotos no Haiti. A entidade cresceu e foi rebatizada para Community Organized Relief Effort (CORE). Durante a pandemia, ajudou no combate à covid-19 enviando testes e vacinas para todo o país.

O ator já se recusou a voltar às gravações da série Gaslit, sobre o escândalo Watergate, antes de todos os integrantes do elenco e da equipe estarem vacinados contra a covid-19, e ainda pediu para que seu novo filme, Flag Day, seja visto nos cinemas só por quem já tomou a vacina. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.