Ewan Mitchell e Matt Smith em cenas de A Casa do Dragão (Reprodução)

Créditos da imagem: Ewan Mitchell e Matt Smith em cenas de A Casa do Dragão (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

A Casa do Dragão | Ewan Mitchell confessa ser fã de Matt Smith desde Doctor Who

Em entrevista ao Omelete, o ator comentou como boa relação com o colega se reflete na rivalidade entre seus personagens

Omelete
2 min de leitura
10.06.2024, às 08H56.
Atualizada em 10.06.2024, ÀS 09H10

Prestes a retornar como uma das peças principais da 2ª temporada de A Casa do Dragão, Ewan Mitchell não esconde como a parceria com Matt Smith é essencial para o crescimento de seu personagem, Aemond Targaryen. Em entrevista ao Omelete, o ator começou brincando com a crescente rivalidade entre Aemond e Daemon Targaryen no novo ano da produção. 

Você assistiu aquele vídeo sobre o Conselho Verde e o Conselho Negro, e o Daemon de Matt Smith disse que iria atrás da minha cabeça? [...] É uma briga que eu quero ver!”, disse Mitchell. A cena em questão se passa em uma das prévias que mostram o que se sucederá após a morte de Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), filho de Rhaenyra, que foi morto por Aemond - o evento se torna um dos estopins para o início da Dança dos Dragões. 

Mas, ao falar sobre o trabalho de Smith, é impossível não reparar na empolgação e na admiração do ator ao citar como o astro marcou sua infância. "Eu amei trabalhar com o Matt Smith. Eu cresci assistindo Doctor Who e sou um grande fã [da versão do ator para o personagem]. Ele trouxe uma vivacidade, uma energia jovem para a série, e transformou aquela história em um formato muito mais acessível para mim”, revelou. 

Voltando para a nova temporada de A Casa do Dragão, o que podemos esperar é que a rivalidade da dupla cresça ainda mais com o passar dos episódios e das temporadas, até que ela atinja seu ponto alto: a batalha acima do Olho de Deus, o duelo entre Daemon e Aemond nos céus de Harrenhal, que resultou na morte de ambos. 

Eu penso que há algo realmente interessante na forma como coloco [Smith] nesse pedestal, porque isso interfere também na dinâmica entre os personagens. O Aemond, de certa forma, idolatra o Daemon, e muito da imagem dele é cultivada dessa ideia de que ele tem um pouco de quando o seu tio era jovem. Se esses dois personagens estivessem sozinhos em uma sala, eu não sei o que aconteceria com eles e tudo poderia se tornar uma arma mortal!

Confira o trecho da entrevista aqui:

A série derivada de Game of Thrones se passa séculos antes dos eventos da produção original, mostrando o reinado da família Targaryen e seus dragões em Westeros. O elenco conta com Emma D'Arcy, Olivia Cooke, Matt Smith, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Rhys Ifans, Eve Best, Steve Toussaint, entre outros.

A segunda temporada estreia em 16 de junho na HBO e na Max, com episódios semanais aos domingos às 22h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.