Diretor explica mudança de Hogwarts em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Filmes

Notícia

Diretor explica mudança de Hogwarts em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Alfonso Cuarón explica a importância da geografia e do espaço no seu filme da franquia

Omelete
2 min de leitura
31.05.2024, às 12H57.

O cineasta mexicano Alfonso Cuarón (Roma) falou sobre Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em entrevista recente. Na conversa, o diretor vencedor do Oscar explicou uma importante mudança pela qual Hogwarts passou em seu filme.

"Eu não posso fazer nada a não ser que eu receba liberdade para isso. Eu queria expandir as coisas. Abrir o universo. Eu queria sentir que Hogwarts fosse um lugar geográfico, onde você tem natureza ao redor desse universo, e fazer esse lugar fazer parte dessa natureza. A ideia era criar uma lógica geográfica para Hogwarts", disse Cuarón à Total Film. "O Salão Principal está lá, e então as escadas próximas a ele, e se você descer por essas escadas você chega nos dormitórios... Se você for à torre do relógio, o hospital está a um corredor de distância, e você pode ver o jardim, e de lá a ponte... Abaixo disso tudo está a cabana de Hagrid, e então a floresta...", completou, explicando a importância que a localização dos espaços teve em seu filme.

Depois de oito filmes de sucesso lançados entre 2001 e 2011, Harry Potter passará por um reboot televisivo produzido e lançado pela Max. A nova série da Max deve readaptar os livros de Harry Potter escritos por J.K. Rowling, e tem o envolvimento da própria autora na equipe de bastidores, apesar das acusações de transfobia que passaram a definir sua persona pública nos últimos anos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.