A Casa do Dragão | Estreia da 2ª temporada foi 50% menor que episódio piloto

Séries e TV

Notícia

A Casa do Dragão | Estreia da 2ª temporada foi 50% menor que episódio piloto

Mundialmente, série também teve queda, mas de "apenas" 22%

Omelete
2 min de leitura
18.06.2024, às 14H18.

Apesar de ter dominado as redes sociais com reações variadas, o primeiro episódio da 2ª temporada de A Casa do Dragão não teve números de audiência tão expressivos. Principalmente se compararmos ao piloto da série, exibido há dois anos na HBO e na Max.

O episódio teve 50% de audiência a menos do que a estreia do seriado em 2022. Nos Estados Unidos, 1,3 milhões de televisões sintonizaram a estreia dos novos episódios do derivado de Game of Thrones, enquanto a estreia de dois anos atrás foi vista por 2,3 milhões.

Mundialmente, o episódio também foi inferior à estreia, com 7,8 milhões de audiência, 22% a menos do que os 10 milhões de 2022. Apesar disso, a Warner Bros. Dsicovery diz que o último domingo foi o dia mais bem sucedido da história do streaming. O que pode explicar esses números é o crescimento do streaming, enquanto em 2022, muitas pessoas ainda assistiam ao episódio pelo canal de televisão, e não pelo serviço de assinatura.

A série derivada de Game of Thrones se passa séculos antes dos eventos da produção original, mostrando o reinado da família Targaryen e seus dragões em Westeros. O elenco conta com Emma D'Arcy, Olivia Cooke, Matt Smith, Ewan Mitchell, Tom Glynn-Carney, Rhys Ifans, Eve Best, Steve Toussaint, entre outros.

A segunda temporada estreia em 16 de junho na HBO e na Max, com episódios semanais aos domingos às 22h.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.