Nesta quinta-feira (6), foi anunciado que Jogos Vorazes ganhará mais um livro, que por sua vez será adaptado em um filme em 2026. Sunrise on the Reaping (Nascer do Sol na Colheita, em tradução livre) vai começar na manhã da colheita do 50º Jogos Vorazes, em que Haymitch, vivido por Woody Harrelson na saga original, foi o vitorioso.
Suzanne Collins, autora da saga, contou em um comunicado que se inspirou “pela ideia de submissão implícita” do filósofo e historiador britânico David Hume. “A história aborda mais a fundo o uso da propaganda no poder daqueles que controlam a narrativa e a facilidade com que os muitos são governados por poucos. A pergunta ‘real ou não real?’ parece mais urgente para mim a cada dia”, declarou a escritora.
O comunicado oficial ainda adianta: “Sunrise on the Reaping é um livro notável, traz complexidade, perspectiva e revelações para uma peça da história dos Jogos Vorazes sobre a qual os leitores desejavam saber mais.”
Mas o que esperar da história? O Omelete lista 5 pontos que devemos ver em Sunrise on the Reaping:
Massacre Quaternário
O 50º Jogos Vorazes também foi marcado por ser a segunda edição do Massacre Quaternário, um evento especial que acontecia a cada 25 anos em que uma regra era acrescentada à disputa. Neste ano, a regra dizia que o dobro de tributos seria enviado à arena, dois meninos e duas meninas de cada distrito, totalizando 48 jovens em uma luta pela morte.
Maysilee Donner
Nós não conhecemos ninguém que participou do Massacre Quaternário com o Haymitch, a não ser Maysilee Donner. Ela teve seu nome mencionado em Em Chamas, quando Katniss descobre mais sobre o passado de seu mentor.
Maysilee era uma das tributos femininas do distrito 12 e se juntou a Haymitch como aliada durante parte dos Jogos Vorazes. Eles tinham visões diferentes sobre como vencer e acabaram se separando eventualmente, mas vai ser interessante observar a relação dos dois e o impacto de sua morte no protagonista.
Mais uma versão do Presidente Snow
Apesar de já ter tido seu momento de brilhar em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, o presidente Snow é uma peça importante para qualquer edição dos Jogos Vorazes. Por isso, é fácil de imaginar que ele vai ter uma relevância nesta história também.
Além disso, a saga principal já revelou um fato importantíssimo sobre essa história: foi o próprio Snow quem mandou matar toda a família de Haymitch por conta de algo que ele fez na arena durante os jogos.
Agora, resta saber se o filme trará de volta Tom Blyth com uma caracterização mais envelhecida, Donald Sutherland mais novo, ou se escalará um terceiro ator para o papel.
Mudanças no Distrito 12
Já conhecemos o Distrito 12 da Katniss e o Distrito 12 de Lucy Gray, mas como será o de Haymitch, 24 anos antes da primeira e 40 anos depois da segunda? Vai ser interessante observar como os eventos de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes impactaram no distrito e também como a população vai lidar ao perder quatro jovens de uma vez nos jogos.
Haymitch pós-Jogos
Uma das partes mais interessantes provavelmente vai ser a evolução do próprio Haymitch - entender como o personagem era antes dos Jogos e como cada evento a partir daí o traumatizou de alguma maneira. Ser o único sobrevivente entre 48 tributos, ver sua família ser assassinada e se tornar o único mentor todo ano para dois jovens que serão enviados à arena... tudo isso vai mexer muito com o protagonista.
Já sabemos que ele se tornou alcoólatra, passa a noite acordado e dorme sempre segurando uma faca. Mas, com certeza, a história deve se aprofundar ainda mais nisso.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.