Com show no Lolla, Paralamas do Sucesso se mostra essencial para o rock nacional

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Notícia

Com show no Lolla, Paralamas do Sucesso se mostra essencial para o rock nacional

Banda brasileira entende a dinâmica do festival e faz show regado de clássicos

Omelete
3 min de leitura
26.03.2023, às 17H30.
Atualizada em 26.03.2023, ÀS 23H20

Os Paralamas do Sucesso subiram ao palco sabendo a idade que têm e com total compreensão do público para o qual estavam tocando sob o sol escaldante do último dia de Lollapalooza.

O trio formado por Bi Ribeiro, João Barone e Herbert Vianna, acompanhado de metais e teclado, aproveitou muito bem o horário sem concorrência de outros palcos para entregar um show para um público digno de grandes atrações.

Apostando em uma mistura de covers como "Polícia", do Titãs, e "Você", de Tim Maia, e muitos clássicos, o grupo recheou o show com grandes sucessos como "Lourinha Bombril", "Aonde quer que eu vá", "A Novidade", composição em parceria com Gilberto Gil, "Melô do Marinheiro", "Alagados", "Uma Brasileira", e tantas outras que dominaram as rádios nos anos 80, 90 e na primeira década dos anos 2000.

Entregando uma performance de andamento acelerado, que, em alguns momentos fez com que algumas faixas soassem um pouco diferentes, a banda encaixou boa parte dos seus hits no show e contemplou a todos que estavam ali para vê-los e ouvi-los.

Herbert, em quase todas as pausas, fez cometários sobre a idade do público, perguntando se eles lembravam das músicas ou se as conheciam. Em determinado momento, também falou sobre a expectativa que recaiu sobre a banda "de tocar e celebrar os mais de 40 anos de estrada" com o público do Lolla e, como um artista em início de carreira, confessou que a banda ficou apreensiva com a escolha das músicas que fariam parte do show, pensando se o público iria gostar ou não da escolha que fizeram... Essa foi a deixa para a clássica "Lanterna dos Afogados", cantada em coro pela plateia.

No fim, apesar das diversas menções de Herbert à possibilidade de algumas das faixas compostas pelo Paralamas terem sido lançadas antes do nascimento de grande parte do público presente para vê-los, fica a sensação de que a obra da banda permanece viva e passando com clareza para novas gerações. Uma banda acostumada a fazer parte de festivais e que sabe aproveitar cada momento, tirando o máximo de suas músicas e da interação com seus fãs.

Depois de quase uma hora de muito sol e calor, "Meu Erro" foi a escolhida para encerrar o show, com um agradecimento emocionado de Herbert Vianna, acompanhado por milhares de pessoas que permaneceram cantando e dançando em uma mistura de sorrisos, idades e vozes.

O Lollapalooza 2023 teve início na última sexta (24), dia que contou com shows de Lil Nas XBillie EilishKali UchisRise Against e o DJ Pedro Sampaio. O segundo dia trouxe ainda Tame ImpalaThe 1975 e Twenty One Pilots. Neste domingo, também se apresentaram RashidRosalía e Skrillex -- este último substituindo Drake, que cancelou seu show.

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.