Sofi Tukker são muito brasileiros, e isso não dá pra negar. Desde a primeira passagem deles por aqui, em 2017, a conexão com o público do país só cresceu. Criadores de faixas que têm o nosso idioma como elemento principal, a dupla formada pela alemã Sophie Hawley-Weid e o norte-americano Tucker Halpern, chegam à décima edição do Lollapalooza com seu disco mais recente, Wet Tenis, cheio de sonoridades bacanas e ainda mais dançante.
Dessa vez, eles ainda levam o conceito do projeto para o palco, transformando o espaço em um jogo e estimulando o público a participar da disputa e mantendo a energia de todo mundo sempre no alto.
O processo criativo da dupla, para chegar às sonoridades do projeto, é fluido, confessa Sophie: as criações surgem e só depois eles pensam se terá um conceito por trás, se vai para um álbum ou se será um single.
- Lollapalooza 2023 | Os melhores momentos do primeiro dia
- De R$ 7 a R$ 65: o custo de comer e beber no Lollapalooza 2023
"A gente deixa a música dizer para onde quer ir. Se a gente gosta de uma vibe ou som específico, a gente segue trabalhando com eles e adicionamos alguns elementos que a gente gostaria que estivessem ali. Ficamos obcecados com os elementos que vamos colocar, e depois conversamos sobre para onde essa música vai nos levar", conta.
Sofi Tukker, durante a pandemia se mantiveram criando e tocando, com diversas lives, mas depois desse período, retornar para os palcos e reencontrar os fãs foi um processo ainda mais potente. "Estar com as pessoas é algo incomparável. A troca de energia que vai crescendo até chegar ao auge, é algo muito especial para nós", destaca Tucker.
E claro, tem a conexão com o Brasil. "Retornar ao Brasil é a melhor sensação do mundo. [O Brasil] é fonte de grande parte da nossa inspiração e um lugar muito importante para a gente. Poder estar aqui, com as pessoas cantando junto, porque a gente tem muitas músicas em português, é incrível!", completa, Sophie.
Aproveitando oda essa conexão da dupla com Brasil, e linkando essa conversa com a primeira vez dos artistas por aqui, quando disseram que queriam gravar com a cantora Céu, eles também aproveitaram pra conta quais são os artistas nacionais com quem gostariam de trabalhar.
Sem pestanejar, Sophie mandou um sorridente recado: "Céu, se você estiver lendo isso, nós continuamos querendo gravar com você". E Tucker completou a lista, avisando que adorariam gravar mais uma vez com a Pabllo Vittar, e também fazer algo com Seu Jorge e Vanessa da Mata, outro sonho antigo.
Sofi Tukker é uma das atrações principais do segundo dia do Lollapalooza, no palco Adidas.
O primeiro dia de Lollapalooza 2023 contou com shows de Lil Nas X, Billie Eilish, Kali Uchis, Rise Against e o DJ Pedro Sampaio. O festival continua no final de semana com shows do Tame Impala, Twenty-One Pilots, Rosalía e Drake.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.