Diretor defende Edward Norton após briga em O Incrível Hulk: "Ele estava certo"

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Diretor defende Edward Norton após briga em O Incrível Hulk: "Ele estava certo"

Louis Leterrier dirigiu o segundo longa do MCU

Omelete
2 min de leitura
09.11.2023, às 12H23.

Louis Leterrier, diretor de O Incrível Hulk, defendeu a posição de Edward Norton na briga nos bastidores do filme que resultou em sua demissão do MCU. De acordo com o cineasta, o ator estava certo em lutar por um tom mais sério para a trama.

"Durante todo o percurso, todos estavam em sintonia. Só ficou tenso no final. No final, ficou muito tenso em relação ao tom e ao nível de humor [do filme]. Apesar de Edward ser muito engraçado, todos os seus amigos serem comediantes e ele ser um cara extremamente engraçado, ele acertou muito ao defender a seriedade do filme. Você tem que lembrar, em meados da década de 2010… Batman: O Cavaleiro das Trevas teve um grande impacto nos filmes de super-heróis", explicou Leterrier em entrevista ao podcast Watchalong (via Variety), citando o filme da trilogia comandada por Christopher Nolan.

O diretor ainda revelou ter colecionado atritos com William Hurt no set de O Incrível Hulk. Segundo Leterrier, o intérprete do general Thaddeus Ross gostava de brigar e chegou até a implicar com o tamanho do bigode usado pelo personagem.

"William Hurt não queria que o bigode o representasse. O tamanho do bigode foi uma discussão. Mas às vezes ele e eu entramos em conflito. Você tem dois tipos de atores. Você tem seus parceiros, seus melhores amigos que você tem que bajular o dia todo, e depois as pessoas que gostam de ter essas discussões. Eles se alimentam disso. Era que ele trabalhava", acrescentou. Hurt morreu em 2022, aos 71 anos, e será substituído por Harrison Ford no papel de Ross em Capitão América 4.

Lançado em 2008, O Incrível Hulk faz parte do MCU, embora praticamente não seja citado entre as produções do estúdio. Na época, Norton rejeitou a primeira versão do roteiro e queria ter um controle criativo maior para incluir cenas densas, como uma tentativa de suicídio de Bruce Banner. Mas a Marvel optou por uma versão leve e ele deixou o estúdio – saiba mais.

Após a saída de Norton, Mark Ruffalo assumiu o papel a partir de Os Vingadores e continua fazendo parte do MCU até hoje.

O Incrível Hulk é considerado um dos poucos fracassos de bilheteria do MCU, arrecadando apenas US$ 263 milhões nas bilheterias do mundo todo.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.