Dentre a enxurrada de anúncios feitos pela Marvel durante o Dia dos Investidores da Disney, um dos destaques foi sem dúvidas a confirmação de Christian Bale como vilão de Thor: Love and Thunder. Além de oficializar a informação, o chefe de conteúdo criativo da Marvel Kevin Feige revelou que o ator vai viver Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Apresentado em 2013, o personagem foi peça-chave para tornar o Deus do Trovão indigno e incapaz de usar o Mjölnir.
- Christian Bale aparece como Gorr em fotos do set de Thor: Love and Thunder
- Tudo o que sabemos sobre Thor: Love and Thunder
Gorr foi o primeiro vilão da grande fase do roteirista Jason Aaron à frente da HQ do Thor. Apresentado na segunda edição da revista, o personagem surgiu caçando o Deus do Trovão em três linhas temporais distintas, que são o passado em que o Filho de Odin ainda é imaturo e irresponsável, o presente do Universo Marvel e o futuro em que ele é um Rei amargo e solitário. Se denominando Carniceiro dos Deuses, ele surge implacável em busca não apenas de matar o herói, como em conseguir informações sobre outros deuses - especialmente os de Asgard - para que possa continuar a matança.
A origem de seu ódio pelos deuses só seria revelada ao fim do primeiro arco: Gorr cresceu em um planeta de extrema miséria que confiava cegamente em divindades que, mesmo com incessantes preces, nunca socorreram o jovem em seus momentos de necessidade.
Após perder muitos entes queridos, ele decide que tais entidades não existem e passa a vagar até finalmente encontrar dois deles em uma luta, que considera sem sentido. Revoltado por ver que deuses existem, e portanto ignoraram todas as preces de seu povo enquanto brigavam sem sentido, ele comete seu primeiro assassinato e inicia sua jornada de extermínio divino pela galáxia.
É curioso que Christian Bale se mostra a escalação certeira para o papel de diferentes formas. Em primeiro lugar existe a óbvia familiaridade do ator com o universo dos super-heróis, já que ele viveu o Batman na aclamada trilogia de Christopher Nolan. Porém, sua experiência fora dos blockbusters também será bem utilizada em Gorr, que tem monólogos imponentes que só um ator experiente conseguiria entregar. O visual de Bale em Thor: Love and Thunder chegou a ser revelado, apenas de relance, em imagens de bastidores do longa:
The first look at Christian Bale as Gorr the God Butcher in Thor: Love and Thunder!
— Thor: Love and Thunder News (@lovethundernews) August 4, 2021
Filming has resumed in Malibu
(via Daily Mail) pic.twitter.com/2RHo4zG1VJ
Thor indigno no MCU?
Possuindo a necro-espada, arma criada pelos deuses dos simbiontes capaz de matar deuses, Gorr se mostra um oponente à altura de Thor no âmbito físico. Porém, é sem o uso da violência que o vilão realmente afeta o asgardiano, desempenhando papel fundamental para que o herói se torne indigno e, consequentemente, incapaz de empunhar o Mjölnir.
Ainda é um mistério como essa parte da trama será levada para o MCU, já que o martelo foi destruído por Hela em Thor: Ragnarok. Porém é certo que Love and Thunder vai passar por esse enredo, já que nos quadrinhos Mjölnir procurou Jane Foster e a transformou na Poderosa Thor, algo que também vai ocorrer no próximo filme com direito ao retorno de Natalie Portman ao papel.
Além de Bale e Portman, Thor: Love and Thunder terá o retorno de Chris Hemsworth como Thor e Tessa Thompson como Valquíria e Taika Waititi na direção. Uma das produções que fecha a Fase 4 do MCU, o filme chegará aos cinemas em 6 de maio de 2022.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.