Entre os rostos familiares de volta à terceira temporada de Bridgerton está também uma cara nova. Hannah Dodd (Enola Holmes 2) foi escalada como Francesca, a sexta filha da família, no lugar da atriz Ruby Stokes, que precisou sair devido a conflitos de agenda.
Ao Omelete, a atriz contou que ficou receosa por entrar no elenco na terceira temporada, mas afirmou que foi muito bem recebida. "Jess [Madsen, que interpreta a Cressida] organizou uma confraternização para que eu não precisasse conhecer todo mundo no primeiro dia, o que foi incrível. A Simone [Ashley, intérprete de Kate] e a Nicola [Coughlan, a Penelope] me mandaram DM assim que a novidade foi anunciada para me receber", relembrou Dodd.
Apesar da festinha, no entanto, ela só conseguiu se encontrar com todo mundo quando os ensaios e as filmagens começaram. "Aí eu conheci todo mundo oficialmente nas preparações, mas até o meu primeiro dia de gravações eu ainda estava conhecendo pessoas, o que me deu um pouco de medo, mas todo mundo foi muito fofo e me recebeu super bem", elogiou.
- Por que a Netflix mudou a ordem dos livros de Bridgerton?
- Bridgerton | Showrunner diz que metade da 4ª temporada já está escrita
Diferente das duas primeiras temporadas, no terceiro ano da série, Francesca Bridgerton recebe um destaque maior. A personagem, que costumava ficar longe em viagens com outros membros da família, finalmente debuta na sociedade londrina e entra na busca por possíveis maridos. Por isso mesmo, a preparação de Hannah foi intensa.
"Assim que eu consegui o papel, eu comecei a ler os livros. Comecei com o da Francesca pra conhecer a personagem, e aí li todos e obviamente eu já tinha assistido à série, mas reassisti a tudo", detalhou a atriz.
Um dos hobbies da personagem é o piano, o que também envolveu várias aulas para Hannah Dodd, que também teve um treinamento com uma professora de dialeto para adaptar suas falas com naturalidade para o século 19. "O resto foi acontecendo já no set, como a dinâmica entre os irmãos. A gente foi vendo enquanto já estava lá e todo mundo fazia sua parte. Eu aprendi muito com todo mundo", declarou ela.
Os fãs dos livros de Julia Quinn vão reconhecer um nome importante para a história de Francesca que já dará as caras nesta temporada. A showrunner da série, Jess Brownell, explicou ao Omelete seu planejamento para cada personagem, mesmo que a temporada ainda não seja necessariamente sobre ele.
"Na minha cabeça, eu tenho uma ideia solta de onde eu quero ir caso a gente receba o privilégio de ter várias temporadas. E é importante para mim ter essa ideia para conseguir criar ou inserir personagens para dar o tom das histórias deles sem queimar muito do que vai acontecer ainda", explicou Brownell.
A parte 1 da terceira temporada de Bridgerton chega em 16 de maio à Netflix. Já a parte 2 estreia em 13 de junho.