A Academia revelou suas indicações ao Oscar 2017 e muitas surpresas surgiram entre os concorrentes. Depois das polêmicas do ano passado, que resultaram em um pacote de mudanças nas regras e nos membros da instituição, a premiação em 2017 está muito mais diversa e conta com várias curiosidades, confira abaixo:
Meryl Streep dominando
A atriz veterana recebeu sua vigésima indicação ao Oscar, já tendo levado três estatuetas para casa. Este ano, ela concorre como Melhor Atriz por Florence: Quem é Esta Mulher?
Deadpool sem indicações
Apesar de ter sido lembrado nas premiações dos sindicatos, que geralmente são um bom termômetro para o Oscar, Deadpool não levou uma mísera indicação para casa, nem nas categorias técnicas.
Primeiro serviço de streaming nas categorias principais
A Amazon, grande concorrente da Netflix e distribuidora de Manchester à Beira-Mar, conquistou seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator.
Super-Heróis na premiação
DC e Marvel no Oscar! Esquadrão Suicida emplacou uma indicação em Melhor Maquiagem & Figurino e Doutor Estranho poderá levar para casa a estatueta de Melhor Efeitos Visuais
Harry Potter mais uma vez
A saga do bruxinho continua sua tradição nas indicações das categorias técnicas. Ao longo dos anos, os filmes foram indicados doze vezes (sem conquistar nenhum prêmio) e o derivado Animais Fantásticos e Onde Habitam poderá levar o Oscar por Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.
Franquias clássicas de volta
Rogue One: Uma História Star Wars e Star Trek: Sem Fronteiras representam as clássicas sagas na premiação com indicações nas categorias técnicas de Melhor Efeitos Visuais e Melhor Maquiagem & Cabelos, respectivamente.
Lin Manuel Miranda poderá fazer história
O artista, se levar a estatueta do Oscar pela canção de Moana, conquistará o EGOT, que significa ter as principais honrarias do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Além disso, ele também já levou para casa o prêmio Pullitzer.
4ª indicação seguida da Netflix
O serviço de streaming há quatro anos recebe indicações na categoria de Melhor Documentário. Este ano, 13ª Emenda, da diretora Ava DuVernay (a mesma de Selma) está concorrendo ao prêmio.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.