Filmes

Notícia

Oscar 2015 | Alejandro González Iñárritu leva o prêmio do Sindicato dos Diretores de Hollywood

DGA é considerado um dos principais termômetros do Oscar

Omelete
2 min de leitura
08.02.2015, às 09H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Sindicato de Diretores de Hollywood anunciou o vencedor do seu prêmio anual, o Directors Guild Awards: Alejandro González Iñárritu levou o principal prêmio da noite por Birdman. "Fazer um bom filme é uma guerra a que precisamos sobreviver. Se é considerado um ótimo filme, não tem qualquer relação comigo. É um milagre", disse o diretor no discurso de agradecimento.

None

Como o DGA tem um dos principais grupos de votantes da Academia, o prêmio funciona como um dos termômetros do Oscar. Como Birdman já levou os prêmios dos outros termômetros - o SAG (Sindicato dos Atores de Hollywood) e o PGA (Sindicato dos Produtores de Hollywood) - o longa é considerado agora o favorito absoluto para a honraria da  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA. Leia a crítica de Birdman

Melhor diretor

O DGA também premiou Lesli Linka Glatter pela direção de Homeland, Jill Soloway por seu trabalho em Transparent, Lisa Cholodenko por Olive Kitteridge e Laura Poitras por Citizenfour.

A 87ª cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA será realizada em 22 de fevereiro. Confira os indicados ao Oscar.

Confira nossa lista sobre os recordes do Oscar:

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.