Vencedor do prêmio de Melhor Ator no Oscar 2020, Joaquin Phoenix colocou seu discurso, carregado de duras palavras contra o consumo de produtos de origem animal, em ação ao resgatar uma vaca seu bezerro de uma semana de um matadouro. O momento aconteceu com ajuda da Farm Sanctuary, fundação que resgata e abriga animais criados para consumo – veja acima.
No vídeo, Phoenix conversa com o presidente do matadouro sobre os métodos com que o abate dos animais é feito e sobre a separação dos bichos de seus filhotes.
Phoenix foi premiado no Oscar por sua atuação em Coringa, filme que narra a história de origem do icônico vilão do Batman, mas com pouca relação com qualquer uma das várias origens que o arqui-inimigo do Batman teve nas HQs e nas telas. Aqui, Arthur Fleck é um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham.
- Leia a crítica do filme
- Tudo o que você precisa saber sobre Coringa
- Confira o veredito com e sem spoilers
- Entenda o final de Coringa
Coringa fez história como o filme baseado em HQs com maior número de indicações no Oscar. Além disso, arrecadando mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial, o longa ultrapassou os filmes do Deadpoole se tornou o longa para maiores mais lucrativo da história.
A 92ª edição do Oscar aconteceu em 9 de fevereiro em Los Angeles e Parasita foi o grande vencedor com quatro prêmios, incluindo o de Melhor Filme - veja a lista completa de vencedores.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.