Nada de Novo no Front

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Oscar

Notícia

Equipe de Nada de Novo no Front fala sobre recriar 1ª Guerra no filme

Produção da Netflix venceu em quatro categorias no Oscar 2023

Omelete
2 min de leitura
13.03.2023, às 01H20.
Atualizada em 13.03.2023, ÀS 04H04

Vice-campeão do Oscar 2023, Nada de Novo no Front fechou a noite deste domingo (12) com quatro vitórias – Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Filme Internacional, Melhor Design de Produção e Melhor Fotografia. Em coletiva de imprensa no Dolby Theater, a equipe do longa da Netflix falou sobre os desafios de recriar os eventos da 1ª Guerra Mundial sem glorificar o confronto armado.

Tentamos nos afastar da propaganda, porque ela pode facilmente glorificar a guerra. Queríamos tornar o filme o mais real possível”, afirmou Christian M. Goldbeck, designer de Nada de Novo no Front.

O sentimento de Goldberg foi reproduzido por Volker Bertelmann, compositor da trilha original do longa. “Fazer música para um filme de guerra é muito difícil, porque, de certa forma, você pode criar muita empatia e transformar as pessoas em heróis e vilões. Quero que as pessoas julguem por si mesmas. Queria ser muito delicado também.

Edward Berger, diretor de Nada de Novo, afirmou que toda a equipe abordou o filme com um grande senso de responsabilidade de trazer uma perspectiva diferente ao tradicional gênero de guerra. “Fizemos um filme sobre a responsabilidade [da Alemanha], do nosso passado e dos nossos culpados. E quando terminamos, percebemos que fizemos um filme também sobre o presente.

Os filmes de guerra britânicos e americanos, que adoro, vêm com perspectivas aos vencedores, porque salvaram a Europa do fascismo”, seguiu Berger, afirmando ainda que a perspectiva dos derrotados de Nada de Novo no Front deu um grande diferencial ao filme da Netflix.“Isso me fez sentir que valia a pena compartilhar.

O maior premiado do Oscar 2023 foi Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que venceu em 7 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (Daniel Kwan & Daniel Scheinert) e Melhor Atriz (Michelle Yeoh). Atrás, vieram o alemão Nada de Novo no Front, com 4 vitórias, e A Baleia, com 2 -- entre elas, a de melhor ator para Brendan Fraser

A noite teve apresentação de Jimmy Kimmel, que fez piadas com a falta de representatividade entre os indicados e com o infame tapa de Will Smith em Chris Rock no ano passado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.