Durante um evento nesta sexta, nos EUA, para distribuidores e donos de comic shops, a Marvel Comics celebrou e agradeceu por uma marca interessante: a nova HQ do Pantera Negra, uma das mais esperadas novas séries dentro da leva de títulos da iniciativa "All-New, All-Different Marvel", teve encomendados 300 mil exemplares para sua primeira edição, que sai em 6 de abril.
Em comparação, a editora também celebrou no mesmo evento que Star Wars: Poe Dameron #1 - nova série protagonizada pelo piloto de O Despertar da Força, que também começa em abril - conseguiu 200 mil exemplares pedidos pelas comic shops. Hoje no mercado americano são poucas as HQs que ultrapassam rotineiramente a marca de 100 mil. A HQ mensal mais vendida da DC Comics no ano passado, The Dark Knight III: The Master Race #1, vendeu 440 mil.
Os números de Black Panther #1 são bastante expressivos para uma HQ estrelada por um super-herói negro, e provavelmente foram impulsionados pela entrada do romancista e jornalista Ta-Nehisi Coates como o novo roteirista da série. Além disso, o Pantera Negra completa 50 anos em 2016. As duas encarnações mais recentes de Black Panther, em 2009 e 2011, tiveram apenas 12 edições cada. O Pantera Negra deve gerar interesse do público em geral a partir de maio, quando estreará no Universo Marvel do cinema em Capitão América - Guera Civil, antes de ter seu filme solo em 2018.
Veja a primeira prévia da nova série do Pantera Negra: