Shailene Woodley, a estrela da saga Divergente, diz que não está interessada em participar de Ascendente agora que o projeto será lançado direto como um filme para a televisão.
"A última coisa que ouvi foi que estavam tentando tornar o projeto em uma série de TV. Eu não assinei contrato para isso. Respeito o estúdio e os envolvidos, sei que eles podem ter mudado de ideia e podem estar fazendo algo diferente, mas não estou necessariamente interessada em fazer uma série de TV", disse à atriz ao Screen Rant.
Durante a San Diego Comic-Con 2016, Woodley já tinha expressado surpresa ao saber que a saga seria concluída na televisão, mas, por saber pouco do projeto à época, não disse nada sobre uma possível participação.
Previsto para junho de 2017, Ascendente vem sofrendo com sua produção desde que Convergente, o terceiro filme da franquia, foi recebido com bilheteria mediana. Seu orçamento foi cortado "em alguns milhões de dólares" em abril desse ano pois o estúdio não estava satisfeito com o desempenho da saga - saiba mais.