Em Star Wars: Os Últimos Jedi, a tecnologia de rastreamento em hiperespaço é introduzida na saga. No entanto, uma cena em Rogue One - Uma História Star Wars revela que a técnica já estava em desenvolvimento.
[Atualização 11/01]: Em um vídeo oficial, o grupo responsável pelas histórias na Lucasfilm confirmou as informações. Além disso, Rayne Roberts explica que a referência a Rogue One não estava nos planos e foi colocada durante a produção. Assim, é possível que outros projetos do Império vistos por Jyn Erso em Scarif apareçam futuramente na franquia. Os nomes vistos pela personagem são: Stellar Sphere; Pax Aurora; Mark Omega; War Mantle; Cluster Prism e Black Saber - confira o vídeo aqui. [Fim da atualização].
A referência acontece quando Jyn Erso busca pelos planos da Estrela da Morte em Scarif. Na cena, Erso lê cada um dos arquivos e cita a tecnologia: "Rastreamento em hiperespaço, sistemas de navegação...". Veja abaixo o momento, que acontece em 1 hora e 46 minutos de filme:
Rogue One - Uma História Star Wars conta com Felicity Jones, Diego Luna, Donnie Yen, Forest Whitaker e Mads Mikkelsen no elenco e já está disponível em DVD e Blu-ray.
Star Wars: Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas brasileiros - confira a nossa crítica.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.