The Mandalorian

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Artigo

The Mandalorian | Sétimo episódio prepara final intenso para o 3º ano

“Os Espiões” teve batalha intensa por sobrevivência

Omelete
4 min de leitura
12.04.2023, às 11H41.

[Spoilers de The Mandalorian – “Os Espiões” à frente]

Com Bo-Katan (Katee Sackhoff) devidamente restabelecida como líder dos mandalorianos, The Mandalorian começa a preparar um final intenso para a sua terceira temporada. Em “Os Espiões”, episódio lançado nesta quarta-feira (12), o exército reunido pela princesa com a ajuda de Din Djarin (Pedro Pascal) sofreu uma grande derrota pelas mãos de um velho inimigo.

O novo capítulo começa em Coruscant, onde acompanhamos Elia Kane (Katy M. O’Brian) se esgueirando disfarçadamente por um beco para se encontrar com um dróide imperial. Lá, ela entra em contato com Moff Gideon (Giancarlo Esposito) e lhe conta que os mandalorianos que sobreviveram ao purgo estão se reunindo para retomar seu planeta. Após falar com sua fiel soldado, o imperial passa por um corredor cercado por stormtroopers modificados e chega a um salão onde vários comandantes do Império se reúnem a distância para planejar a queda da Nova República. Após algumas trocas de farpas e acusações, Gideon convence os outros comandantes a lhe fornecerem reforços para que ele possa atacar os mandalorianos antes que eles estejam devidamente organizados.

De volta a Nevarro, Bo-Katan e Mando chegam ao terreno cedido por Greef Karga (Carl Weathers) com toda a frota reunida pela princesa mandaloriana. Embora haja uma enorme tensão no ar, as duas tribos mantêm a calma e aceitam se sentar juntos à fogueira para um banquete.

Enquanto isso, Greef mostra a Mando a nova versão do IG-11 (agora IG-12), que foi modificado pelos anzellianos para servir como uma espécie de veículo para Grogu. Animado com o presente, que inclui controle para ele se mover e botões para que ele possa falar “sim” e “não”, o garoto brinca no mercado de Nevarro e, em uma das cenas mais engraçadas de The Mandalorian até aqui, faz o pai passar vergonha ao se recusar a se comportar.

De volta ao acampamento mandaloriano, Bo-Katan detalha um plano para encontrar e reativar a Grande Forja de Mandalore e procura por voluntários para uma missão de reconhecimento no planeta. Seguindo Djarin, Koska Reeves (Mercedes Varnado), Paz Viszla (Tait Fletcher), Axe Woves (Simon Kassianides), a Armeira (Emily Swallow) e diversos outros guerreiros se prontificam a acompanhar a princesa.

Uma vez em Mandalore, o grupo começa a explorar a superfície do planeta quando são abordados por um novo grupo de mandalorianos que, por um milagre, conseguiu sobreviver ao purgo, mas agora vaga faminto pelo planeta em uma embarcação que lembra um navio pirata clássico. Ao perceberem que estão diante de Bo-Katan, os “piratas” se dispõem a levar o esquadrão vindo de Nevarro direto à Grande Forja.

Durante a viagem, Bo-Katan confessa que chegou a se render a Gideon durante o purgo em uma tentativa de poupar o povo mandaloriano. Ela, no entanto, foi traída e o imperial acabou em posse do Sabre Sombrio. Sentindo o desânimo e o autoquestionamento da companheira, Djarin reforça sua lealdade a ela, dizendo que lutará ao seu lado até que “sua canção seja escrita.” Após o jantar, o grupo se divide em dois: enquanto Bo-Katan lidera a expedição à Forja, a Armeira leva os piratas feridos para junto do restante da tropa, onde eles poderão receber tratamento.

À medida em que o grupo se aproxima da Forja, Viszla e Woves começam a discutir por causa de um jogo. O mandaloriano grandalhão, então, desafia o Coruja Noturna para um duelo e os dois começam a lutar, mas nem Mando nem Bo-Katan tentam apartar a briga. O confronto só chega ao fim quando Grogu, usando o IG-12 e sentando o dedo no botão de dizer “não”, separa os dois brigões.

Logo depois, o navio dá de frente com uma enorme criatura, que obriga os mandalorianos a deixarem a nave e correrem para a caverna que leva à Forja. Uma vez lá dentro, o grupo é encurralado pelos stormtroopers especiais de Gideon, que usam uma armadura de beskar semelhante aos mandalorianos.

Após enfrentar os soldados imperiais, os mandalorianos são encurralados por um verdadeiro exército comandado por Gideon, que construiu sua própria armadura de beskar. Com Djarin capturado, o Moff revela que planeja construir um exército de soldados imperiais usando clones dele mesmo, armaduras mandalorianas e habilidades jedi para “trazer ordem à galáxia.

Usando o Sabre Sombrio, Bo-Katan consegue criar uma rota de fuga para seu grupo, mas Viszla decide ficar para trás para dar tempo de seus companheiros recuarem. Quando parecia que o grandalhão venceria a batalha apesar da desvantagem numérica, três soldados vestidos de vermelho e com lâminas capazes de penetrar beskar o atacam e o matam.

Com Djarin capturado por Gideon, Viszla morto e a frota mandaloriana em risco, o penúltimo episódio do ano acaba preparando o terreno para o que pode ser o final de temporada mais intenso de The Mandalorian até aqui.

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.