Depois de quase dois anos de espera, o terceiro ano de The Mandalorian finalmente está chegando. E com um longo intervalo entre o lançamento de uma temporada e outra, é mais do que compreensível que alguns fãs precisem ter a memória refrescada sobre o que rolou da última vez que vimos Din Djarin/Mando (Pedro Pascal) e Grogu pela última vez.
E se não bastasse a distância de dois anos entre o finale da temporada passada e a chegada dos episódios inéditos, a dupla mais querida da galáxia ainda teve participação importante em O Livro de Boba Fett, cuja história será essencial para os eventos da nova temporada de The Mandalorian.
E para você não ficar perdido quando o terceiro ano estrear no Disney+ em 1º março, separamos tudo o que você precisa lembrar antes de dar play na nova temporada — confira:
Festa de mandalorianos
Um dos eventos mais celebrados da segunda temporada de The Mandalorian foi o encontro de Djarin com Bo-Katan (Katee Sackhoff), personagem originalmente introduzida na animação Clone Wars e que se juntou ao protagonista e seu filho adotivo em algumas missões.
Ao contrário de Mando, Bo-Katan tira seu capacete com frequência, algo que deixou alguns fãs com dúvida sobre quais são as verdadeiras diretrizes da crença mandaloriana. É explicado que, na realidade, existem várias vertentes da religião e que “o caminho” que o caçador de recompensas segue desde a infância é considerado uma das suas subdivisões mais, digamos, conservadoras e que não representa a maioria dos mandalorianos.
Acompanhados dos também mandalorianos Axe Woves (Simon Kassianides) e Koska Reeves (Mercedes Varnado), Djarin e Bo-Katan sequestram uma nave imperial. A rainha por direito de Mandalore revela estar procurando por Moff Gideon (Giancarlo Esposito), agente do Império que comandava experimentos em Grogu e que possui o Sabre Sombrio, arma sagrada mandaloriana.
Encontro com Ahsoka
Após deixar Bo-Katan e seus guerreiros, Djarin começa a buscar uma forma de encontrar algum jedi que possa ficar com Grogu. Seguindo informações obtidas por Greef Karga (Carl Weathers), o caçador de recompensas encontra Ahsoka Tano (Rosario Dawson), que ele enfrenta rapidamente antes da ex-jedi reparar a presença do famoso Baby Yoda.
Depois de, juntos, derrubarem uma comandante imperial, Ahsoka indica a Djarin a localização de um templo jedi, onde Grogu poderá usar seus poderes para entrar em contato com outros Cavaleiros da Ordem e continuar seu treinamento. A antiga padawan de Anakin deixa o caçador de recompensas e a criança com uma lança de aço beskar, material usado nas armaduras mandalorianas, e segue sua busca pelo Almirante Thawne e Ezra Bridger.
Fett na área
Quando chega no local indicado por Ahsoka, Mando é confrontado por Boba Fett (Temuera Morrison), que seguiu o protagonista para reaver sua armadura. O caçador de recompensas argumenta que Fett não é um “mandaloriano de verdade” e, por isso, não poderia ficar com o traje. O clone, no entanto, tem uma carta na manga: Fennec Shand (Ming-Na Wen), que apareceu na primeira temporada da série e que agora acompanha o caçador veterano após ele salvar sua vida, tem Grogu na mira e puxará o gatilho caso Djarin não entregue a armadura.
A “negociação”, no entanto, é interrompida pelo Império. Djarin, Fett e Shand enfrentam uma horda de stormtroopers, com o veterano recuperando seu traje no meio da batalha. Após uma rápida vitória, Fett revela que seu pai, Jango Fett, era, assim como Mando, um enjeitado e o convence a lhe devolver sua armadura.
A felicidade do grupo dura pouco, no entanto. Moff Gideon, que também seguiu o mandaloriano, envia dark troopers para sequestrar Grogu e, após explodir a nave de Djarin, foge com o garoto. Fett, então, se propõe a ajudar o novo amigo a recuperar a criança e ele, Mando e Shand partem em uma missão de resgate.
Assalto
Além de Shand, Migs Mayfield (Bill Burr) é outro antagonista da primeira temporada que voltou na segunda metade do segundo ano. O ex-soldado imperial é recrutado por Djarin e Cara Dune (Gina Carano) para ajudá-los a encontrar Gideon e Grogu.
Os dois se infiltram em uma mina imperial, onde Mando é obrigado a expor seu rosto, quebrando a principal regra de sua religião. Após conseguir os dados que buscavam, Djarin e Mayfield são abordados pelo antigo comandante de Migs, que enviara ele e seu batalhão para um confronto impossível de ser vencido, mesmo já tendo se passado meses desde a morte de Palpatine. O ex-soldado mata o antigo chefe e ele e o caçador de recompensas fogem do local com a ajuda de Fett.
A derrota de Gideon
Sabendo que não poderá vencer as forças de Gideon apenas com a ajuda de Fett e Shand, Mando convoca Bo-Katan, Woves, Reeves e Dune para o que parece ser uma missão suicida para resgatar Grogu. Todos aceitam, mas a rainha mandaloriana impõe uma condição: Gideon e o Sabre Sombrio pertencem a ela.
O grupo consegue se infiltrar na nave de Gideon e o Moff eventualmente se vê frente a frente com Djarin. Armado com a lança de beskar, o caçador de recompensas enfrenta o comandante imperial e toma dele o Sabre Sombrio – e, indiretamente, “rouba” de Bo-Katan o direito de governar Mandalore.
Quando o clima começa a ficar tenso entre os mandalorianos, vários dark troopers chegam ao local e encurralam Djarin e sua equipe. Quando todos se preparavam para lutar — e possivelmente morrer —, Luke Skywalker (Mark Hamill) chega para o resgate e se desfaz dos droides com extrema facilidade.
O Mestre Jedi revela ter recebido o contato de Grogu e se oferece para terminar o treinamento do jovem padawan. Relutante, Djarin aceita e se despede do garoto em momento tocante.
O Livro de Boba Fett
A série solo de Boba Fett eventualmente se transforma em uma temporada extra de The Mandalorian quando Djarin assume o posto de protagonista da produção. No derivado, Mando retorna à ferreira e líder de seu clã, a quem ele pede para que a lança de beskar seja fundida e transformada em uma cota de malha para Grogu.
A ferreira, que também coordena o treinamento de Djarin com o Sabre Sombrio, também o diz que ele precisará retornar a Mandalore para se expurgar do pecado de mostrar seu rosto para outras pessoas. Mando aceita as ordens de sua líder e parte para, primeiro, deixar o presente de seu filho e depois se redimir por ter retirado seu capacete.
Agora com uma nova nave — montada por sua amiga de Tatooine, Peli Motto (Amy Sedaris) —, Djarin chega à Academia Jedi em construção, mas, antes que ele possa encontrar Grogu, Ahsoka o para e diz que sua presença apenas causaria conflito no garoto. Mando entende que não deve mais fazer parte da vida da criança e deixa o planeta, mas não sem antes pedir para que a ex-jedi entregue a cota de malha para o pequenino.
Um pouco depois, Luke conversa com Grogu e lhe apresenta uma escolha: ele pode aceitar a cota de malha que ganhou do pai ou seguir com seu treinamento. O Mestre Jedi, no entanto, o avisa que ele não poderá se tornar um jedi se ele mantiver os laços com o mandaloriano.
Já longe dali, Djarin reencontra Fett, que tenta se estabelecer como o novo líder de Tatooine, mas enfrenta grande resistência dos Hutts, líderes do sindicato criminoso do planeta. Mando chega justamente quando os gângsters tentam atacar o território de Boba e, ao lado do amigo e outros cidadãos do planeta-deserto, até assumem a vantagem durante a batalha, mas um rancor descontrolado volta a colocar os “mocinhos” em risco. O jogo vira de vez, no entanto, quando Grogu aparece de surpresa no meio da luta e usa a Força para acalmar o bichão carniceiro.
Reunidos, Djarin e Grogu embarcam na nova nave do mandaloriano e partem para uma nova aventura como pai e filho.
- The Mandalorian | 4º ano já está escrito, diz Jon Favreau
- The Mandalorian não tem final planejado, diz Jon Favreau
- Pedro Pascal reflete sobre nova dinâmica de Grogu e Mando
The Mandalorian acompanha as desventuras de Djarin (Pedro Pascal), um mercenário regido pelo código de honra dos Mandalorianos, pela galáxia durante o período Imperial. O seu companheiro de viagem é Grogu, conhecido pelos fãs como "Baby Yoda".
As duas primeiras temporadas de The Mandalorian já estão disponíveis no Disney+. O terceiro ano tem previsão de estreia para 1º de março de 2023.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.