Velozes e Furiosos 7 será eternamente marcado pela morte de seu protagonista, Paul Walker, no meio da produção. O acidente trágico que tirou a vida do ator em 2013 interrompeu as gravações do longa e, no fim das contas, alterou também o seu desfecho, encerrando o arco do personagem Brian O'Connor.
Mas qual seria o final do filme se Walker não tivesse falecido durante a produção? Em entrevista ao Collider, o roteirista Chris Morgan revelou como o longa acabava em uma versão preliminar do texto. "Se me lembro bem, o filme teria os protagonistas resolvendo o problema e se tornando, mais uma vez, foras-da-lei. Era um final mais feliz, com a insinuação de que eles partiriam para outro roubo ou outro trabalho", diz.
O filme, que começa com Brian tendo de aceitar que tem uma família e não pode mais arriscá-los em aventuras perigosas, mostraria o personagem aprendendo a balancear estes dois lados de sua vida. "Nós teríamos continuado com Brian aprendendo e ajustando seu personagem um pouco."
Velozes e Furiosos 8, a continuação de Velozes 7, tem a direção de F. Gary Gray (Straight Outta Compton) e está em cartaz nos cinemas brasileiros.