Séries e TV

Artigo

Fear the Walking Dead | 4º ano volta com episódio morno, mas promissor

Nova leva de capítulos posiciona os personagens para grandes aventuras e talvez um novo crossover

13.08.2018, às 13H45.
Atualizada em 13.08.2018, ÀS 17H04

[Cuidado! Spoilers da quarta temporada de Fear the Walking Dead abaixo]

Pôster promocional da quarta temporada de Fear the Walking Dead
Fear the Walking Dead/AMC Brasil/Divulgação

Fear the Walking Dead pode não ter o mesmo prestígio que sua irmã mais velha, mas com certeza não falta potencial: o seriado foi de derivado-desnecessário para uma jornada sobre crescimento onde os personagens mudam e evoluem tanto quanto a ambientação, que já foi de Los Angeles ao México. Após uma leva de oito episódios que não pouparam nem os protagonistas, o programa vive a sua melhor fase na quarta temporada. A continuação, no mínimo, chama a atenção de qualquer interessado no universo de Robert Kirkman.

Com "People Like Us", o episódio de retorno, a ideia de universo fica ainda mais forte. O programa já havia demonstrado que caminhava lado a lado com The Walking Dead ao incorporar Morgan (Lennie James) em sua narrativa, mas agora tudo indica assimilação: a jornada do personagem na parte dois é retornar ao grupo de Rick (Andrew Lincoln) em Alexandria, e levar com ele os amigos que fez no caminho. Literalmente, Fear the Walking Dead está seguindo em direção à série de origem.

Alguns meses se passaram desde a conclusão e os sobreviventes finalmente conseguiram um pouco de paz durante o hiato: Strand (Colman Domingo) e Luciana (Danay Garcia) aproveitam o luxo de uma mansão abandonada; Alicia (Alycia Debnam-Carey) encontra uma forma de processar o luto por seu irmão e mãe; e John (Garret Dillahunt) cria planos de vida com June (Jenna Elfman), a quem dedicou a viagem inteira para procurá-la.

A série permite que seu elenco tenha descanso antes de jogá-los novamente ao caos, e o capítulo, por si só, acaba perdendo muito da sua força por conta disso, tendo a execução mecânica de separar e distribuir os personagens pelo mapa, para assim começar as histórias inéditas.

É um começo morno para o retorno da temporada, mas Fear compensa com boas promessas para o futuro, e um passado de exemplos concretos de ganchos bem aproveitados. Com o elenco prestes a encarar uma road trip atormentada por uma intensa tempestade, combinada com um histórico de assassinar protagonistas e tendo como destino outro crossover com The Walking Dead, o quarto ano tem bastante material nas mãos para surpreender sem esquecer de avançar a trama principal de forma interessante.

Fear the Walking Dead agora é transmitida pela AMC Brasil toda segunda, às 22h30. As temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Video.

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.