A Universal Pictures está sendo processada nos EUA, por conta do envio de mensagens sem autorização sobre o filme Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos (via THR).
Charlie Fitzgerald III é o autor do processo, e diz ter recebido textos no celular semelhantes a esse: “Olá do time Warcraft. Você é um dos poucos convidados para se unir à luta hoje. Quem você vai liderar para a vitória, a Aliança ou a Horda?”, junto com um o link para a venda de ingressos no Fandango.
Fitzgerald diz que não forneceu seu número de telefone para o estúdio, nem autorizou o envio de mensagens. O processo diz que a ação viola o Telephone Consumer Protecion Act, uma lei americana que estabelece limites para o envio de mensagens automáticas para celulares, entre outras determinações.
A ação foi feita em forma de class action, ou seja, representa “todas as pessoas dos EUA que receberam uma ou mais mensagens do réu ou agente do réu, com texto igual ou similar, sem autorização”.
O autor pede uma indenização de US$ 500 para ele e para cada membro da representação. Se for provado que o erro foi feito de forma consentida, e não por negligência, o valor pode aumentar para US$ 1,500. A Universal ainda não comentou o caso.
Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos está em cartaz nos cinemas.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.