Cena de X-Men: Primeira Classe

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Marvel pode ter roteirista do derivado de Jogos Vorazes no filme dos X-Men

Estúdio também estaria atrás de diretor não branco para produção centrada nos mutantes

Omelete
2 min de leitura
11.05.2024, às 14H21.
Atualizada em 11.05.2024, ÀS 14H48

A procura do Marvel Studios por um roteiro do novo filme dos X-Men pode estar chegando ao fim. De acordo com o jornalista Jeff Sneider, o estúdio estaria em negociações finais com a dupla formada por Michael Lesslie e Rafe Judkins para o trabalho.

A Marvel também segue à procura de um diretor para o projeto, dando preferência a nomes de pessoas não brancas —a preferência, no momento, seria Ryan Coogler (Pantera Negra). Nenhuma reunião foi feita até o momento, porém.

Dos dois, Lesslie é o nome mais conhecido. O roteirista britânico recentemente assinou a adaptação de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, derivado da franquia com Jennifer Lawrence, e trabalha na nova continuação de Truque de Mestre, prevista para o ano que vem. Ele ainda tem no currículo os roteiros de Macbeth: Ambição e Guerra e do filme de Assassin's Creed, ambos dirigidos por Justin Kurzel e com Michael Fassbender no elenco.

Já Rafe Judkins foi responsável pelo remake de A Roda do Tempo no Amazon Prime Video e trabalhou no roteiro da adaptação de Uncharted, com Tom Holland. Ele também já trabalhou com o Marvel Studios na série Agents of S.H.I.E.L.D., escrevendo cinco episódios.

O filme dos X-Men ainda não tem previsão de lançamento, mas é tratado como prioridade pelo estúdio e a Disney. No momento, a Marvel está terminando de lançar a primeira temporada de X-Men '97 no Disney+ e se prepara para estrear Deadpool & Wolverine, com Hugh Jackman de volta ao papel, no próximo mês de julho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.