Em entrevista ao IGN, Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas dos dois filmes do Capitão América e que retornam aos postos em Capitão América: Guerra Civil, falaram um pouco a trama e as dificuldades de adaptar ao cinema uma história já clássica dos quadrinhos.
"A ideia [de adaptar Guerra Civil] foi considerada e descartada algumas vezes", disse McFeely. "É um desafio fazê-lo e ter certeza que todos os personagens que estabelecemos no Universo Marvel estão bem servidos e fiéis, certo? Porque existe uma diferença entre os personagens de Guerra Civil, que foi escrita em 2006 e 2007. O nosso universo ainda não existia quando escreveram [a HQ]. Não tinha um Robert Downey Jr. ou um Chris Evans que ajudaram a criar os personagens, por isso precisamos ter certeza que este modelo ficará ajustado ao que nós temos, a fim de atender nossos personagens."
capitao
Guerra Civil terá muitos vôos e lutas, diz Anthony Mackie
Os dois também foram questionados sobre o motivo da Marvel ter solicitados seus retornos, assim como dos diretores Anthony e Joe Russo. "Acho que parte do motivo para nossa volta é a satisfação da Marvel com O Soldado Invernal. Acho que é um filme muito adulto. É muito bem feito e acho que é parte da textura do filme. Você pode discutir se é o mais realista da Marvel, o que quer que isso seja para você. Acho que é justo dizer que todo filme dos Russos terá essa veia [realista]", disse Markus.
Os roteiristas também falaram da presença de Peggy Carter (Hayley Atwell) na continuação. "Como nós ainda não começamos a filmar, eu ainda estou no meu quarto rascunho, a questão de quem é Peggy Carter para Tony Stark [Robert Downey Jr.] continua indefinida, então quem sabe", respondeu McFeely. "Muitas coisas podem acontecer, mas nós tivemos conversas e discutimos cenas. Algumas vão ficar e outras não. Mas nós vimos Peggy em O Soldado Invernal, então nós sabemos que ela está por ali."
Chris Evans (Capitão América), Robert Downey, Jr. (Homem de Ferro), Frank Grillo (Ossos Cruzados),Chadwick Boseman (Pantera Negra) e Daniel Brühl (Rush - No Limite da Emoção, Bastardos Inglórios) estão no elenco. Jeremy Renner também pode aparecer como o Gavião Arqueiro.
Anthony e Joe Russo dirigem o roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Capitão América: Guerra Civil estreia em 6 de maio de 2016.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários