Os 8 Odiados, novo filme de Quentin Tarantino, vazou na web a partir de um DVD enviado a votantes da Academia do Oscar - mesmo processo que leva outros potenciais candidatos ao prêmio a cair precocemente na rede. Investigações federais, porém, indicam que o responsável pelo vazamento é um concorrente direto de Os 8 Odiados.
Como os DVDs são marcados individualmente, é possível rastrear os donos das cópias. Neste caso seria o CEO da Alcon Entertainment, o produtor Andrew Kosove, cujo remake de Caçadores de Emoção estreia no Natal nos EUA, mesmo dia do lançamento de Os 8 Odiados.
Kosove divulgou um comunicado para se defender: "A cópia de Os 8 Odiados que foi enviada a mim na Alcon Entertainment nunca chegou às minhas mãos, nem fiquei sabendo que ela me foi enviada. Além de cooperar com o FBI, vamos conduzir nossa própria investigação para descobrir o que aconteceu. Pirataria é uma ameaça a toda a nossa indústria e, como realizadores, não vamos tolerar um comportamento ilegal e reprovável".
Uma fonte da Variety diz que a cópia foi enviada aos escritórios da Alcon e o recebimento, assinado por um assistente. O Hive-CM8 é um dos grupos piratas que assumem para si a autoria do upload do DVD.
O longa estreia nos EUA em circuito reduzido no formato 70mm no dia 25 de dezembro, antes de ampliar nacionalmente seu circuito em 8 de janeiro. No Brasil, a estreia de Os 8 Odiados está marcada para 7 de janeiro.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.