O ator Himesh Patel, conhecido por produções como Yesterday, Tenet e Não Olhe Para Cima, comemorou em entrevista ao Omelete as indicações do filme brasileiro Ainda Estou Aqui para o Oscar 2025. Durante o tapete vermelho de seu novo longa Bubble & Squeak no Festival de Sundance 2025, o britânico disse que é “essencial” o prêmio da Academia se abrir mais para filmes não-estadunidenses.
“Quando uma premiação como o Oscar se abre para isso, não considerando esses filmes apenas para a categoria internacional, mas vendo os méritos do filme como um todo... acho que é maravilhoso. É assim que deveria ser, sabe?”, comentou. “Porque sim, são prêmios de Hollywood, e vamos focar em coisas que são feitas nos EUA ou em inglês, mas acho que só vai servir para enriquecer nossa cultura se nós divulgarmos histórias de todo o mundo”.
Patel confessou que ainda não teve a oportunidade de assistir Ainda Estou Aqui, mas que o filme de Walter Salles está na sua “lista de prioridades”: “Sei que preciso ver!”.
A comédia Bubble & Squeak acompanha um casal em lua de mel (Patel e Sarah Goldberg) que são perseguidos pelos oficiais governamentais de um país fictício, acusados de infringir a lei mais fundamental do local: contrabando de repolhos, vegetal banido e odiado por toda a população. Steven Yeun, Dave Franco e Matt Berry completam o elenco. O longa ainda não tem distribuição confirmada no Brasil, nem data de estreia.
O Festival de Sundance 2025 acontece entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro, em Park City (EUA), trazendo a estreia mundial de filmes estrelados por Jennifer Lopez, Benedict Cumberbatch, Olivia Colman e muitos outros astros. Fique de olho no Omelete para a cobertura completa.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.