Steven Yeun e Dave Franco em entrevistas ao Omelete (Caio Coletti/Omelete)

Créditos da imagem: Steven Yeun e Dave Franco em entrevistas ao Omelete (Caio Coletti/Omelete)

Filmes

Entrevista

Steven Yeun e Dave Franco descrevem novo filme: “Mais real que a realidade”

Comédia com toques de surrealismo, Bubble & Squeak estreou no Festival de Sundance 2025

Omelete
3 min de leitura
25.01.2025, às 14H30.

Steven Yeun não estava planejando atuar em Bubble & Squeak, comédia que teve sua estreia mundial ontem (24) no Festival de Sundance 2025. Em conversa com o Omelete no tapete vermelho da produção, o astro de The Walking Dead e Minari revelou que, inicialmente, ficaria apenas com o papel de produtor no longa.

Foi meio por acaso que encontramos um papel que eu pudesse ocupar. Eu quis produzir essa história porque, quando li o roteiro pela primeira vez, foi uma experiência prazerosa, mas num sentido desconhecido”, filosofa ele. “Esse mundo criado por Evan [Twohy, diretor e roteirista] parecia muito ficcional, mas de alguma forma também parecia mais real do que a realidade. Não sei se isso faz sentido, mas é assim que me sinto sobre a vida hoje em dia: a ficção parece mais real do que a vida real. Foi isso que me intrigou”.

Na trama de Bubble & Squeak, Yeun interpreta um guarda de fronteira que intercepta o casal estadunidense Declan (Himesh Patel) e Delores (Sarah Goldberg) tentando entrar no seu país fictício para curtir sua lua de mel. Acontece que o tal país tem uma lei curiosa: por lá, graças a um trauma de uma grande guerra, repolhos são banidos e odiados por toda a população - e Declan e Delores, para o azar deles, são acusados de contrabandear o vegetal para dentro do território.

Quem também está nessa história um tanto surreal é Dave Franco, que interpreta uma figura misteriosa - e charmosa - que o casal encontra durante sua fuga. “É realmente difícil de descrever o tom desse filme. Na página, parecia muito bobo e exagerado, mas nosso diretor queria que interpretássemos tudo como se estivéssemos em um drama muito sério”, explica o ator ao Omelete. Então lá estamos, diante das câmeras, dizendo algumas das coisas mais ridículas que você já ouviu, mas com muita seriedade.

Quando se trata de cinema “fora da caixinha”, pelo menos, Franco tem acesso a dois especialistas no assunto: Greg Sestero e Tommy Wiseau, a dupla de melhores amigos responsável pelo mítico The Room, clássico cult considerado um dos “piores filmes de todos os tempos” - e homenageado no premiado longa Artista do Desastre, em que Dave interpretou Greg e o irmão James Franco interpretou Tommy.

Acho que Tommy e Greg gostariam de Bubble & Squeak”, comenta Franco aos risos. “Definitivamente se encaixa no tipo de cinema meio ‘fora da curva’ de que eles gostam. Eu falo com Greg de vez em quando, sabe? Nós dois somos do norte da Califórnia, então conversamos sobre o [time de basquete] Golden State Warriors”.

O Festival de Sundance 2025 acontece entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro, em Park City (EUA), trazendo a estreia mundial de filmes estrelados por Jennifer Lopez, Benedict Cumberbatch, Olivia Colman e muitos outros astros. Fique de olho no Omelete para a cobertura completa.

Bubble & Squeak ainda não tem distribuição confirmada no Brasil, nem data de estreia.

 

Comentários ()

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.